MÃE

sinto que algo esta mal em mim; sinto-me perdida mas tu apareces e eu sinto que me encontras-te; olho para ti mas tu não estas aqui; desespero; choro mas isso tudo para que? Tu voltarás se eu fizer isso? Não; olho de novo para a porta haver se voltas-te mas a porta está fechada tal como a deixas-te quando te foste embora.
choro ; grito por o teu nome mas tu não me ouves; será que fiz algo que isto tinha de acontecer; conto os dias e já passaram 7 anos e tu ainda não voltas-te; porque comigo eu merecia? Aprendi com a tua ida; mas eu sofro; sofro por saudades de não te poder abraçar de novo de ouvir tu a chamares-me; dos teus beijos de boa noite; até tenho saudades das nossas discussões que passado minutos vinhas falar comigo; amar-te; desde que nasci foste quem me formou a mulher que sou hoje; obrigada. Obrigada por cada palavra; tinha 9 anos e tu já me ensinavas parecia que sabias que um dia tinhas de ir embora e eu ficava cá sozinha; agarro em todas as recordações que formaram a nossa história e decido escrever para ti; sei que muitas pessoas vão achar estranho ou até não saber para quem me dirijo. 

Foste embora porque? Porque que tinha de ser assim; sei que nunca foi uma boa filha; sei que nunca foi perfeita e mesmo agora não o sou; mas porque um ponto final assim; sem nenhum adeus; sem nenhum «até logo»

Espero por a minha morte para quando ir ai para o teu lado aproveitar o tempo perdido; obrigada por me ensinares a ser uma mulher forte; obrigada por cada palavra tua.
Não vou chorar; não quero chorar; tu ensinaste-me a ser forte; e tu odiavas que eu chorasse; ma eu tenho saudades tuas; agora mais que nunca; preciso de ti; aqui do meu lado; onde estás? Diz-me quero-te ver estou desesperada;
Passaram anos e anos; cresci tinha 9 anos ia fazer 10 mas desde que me disseram « Joana a tua mãe está no céu ela esta a cuidar de ti; não chores ela não te quer ver chorar » doeu tanto ouvir essas palavras da boca do pai.

Só queria desaparecer dali; morrer junto a ti; mas minhas lágrimas caiam mas não te trazia de novo até mim; agora com 17 anos; queria-te aqui do meu lado a dar-me forças a dizer o que esta bem e o que está mal; foste embora mas deixas-te metade de ti dentro de mim; agora sou mulher porque foi obrigada a crescer e a ver a vida de forma diferente; sei que nunca te dei o devido valor mas eu era criança não sabia que isto podia acontecer e ai seria tarde; desculpa por tudo; por cada palavra trota; por cada briga minha; desculpa por não ter sido uma filha exemplar; desculpa :’

Tenho saudades tuas; hoje mais que nunca :'

Sem comentários:

Enviar um comentário

comenta de coração não de cabeça !